Paris dia 2: Arco do Triunfo, Champs Élysées, Saint Germain, Jardim de Luxemburgo e mais.
- Spritz Carbonara

- Aug 28, 2025
- 3 min read
Updated: Aug 30, 2025
Começamos o segundo dia muito empolgados, de novo batia a sensação "não acredito que estamos aqui". Acordamos bem cedo, nos arrumamos e já saímos em direção ao Arco do Triunfo. Pegamos o metrô na estação Bonne Nouvelle, fizemos a baldeação e descemos no metrô que dá de cara com esse monumento que é o cartão postal da Champs Élysées.

O Arco fica em uma rotatória de carros então o desafio foi tirar uma foto onde eles não aparecessem e vencemos! É possível subir no arco para ver a região de cima mas não fizemos isso. Não somos as pessoas que gostam de ver a cidade de cima, pode parecer estranho mas não vemos muita graça, então raramente vocês vão nos ver pagando para um passeio assim. Outra coisa super importante: muitas pessoas não sabem, mas existe um túnel que você atravessa para chegar no arco sem arriscar um atropelamento. Vimos muitas pessoas correndo na avenida para chegar até o monumento e isso pode até te gerar uma multa altíssima, então vá em segurança: a passagem subterrânea fica na Champs Élysées.
Seguimos o roteiro caminhando pela Champs Élysées, pegamos o metrô e fizemos uma mudança de rota para fazer algumas compras de roupa de frio. Nossa viagem foi no final de outubro, o clima estava super agradável mas precisávamos de um reforço, a loja principal para isso que indicamos é a Uniqlo. Passadas as compras, já estava na hora de almoçar e fomos para, talvez, um dos nossos restaurantes preferidos da vida - é muita responsabilidade dizer isso, mas é verdade!
O restaurante bistrô Le Petit Lutetia fica em uma região muito especial: Saint Germain, mesmo sem reserva, arriscamos uma mesa e conseguimos! Palavras não conseguem explicar aquela comida fantástica e além disso, tivemos um atendimento excelente. Lembra que comentamos que os parisienses não gostam muito de falar inglês? Isso não aconteceu lá! Pedimos Le tartare brasserie, profiteroles sauce chocolat e vinho, claro. Foi de longe, o melhor steak tartare que já comemos na vida todinha e os profiteroles, nem temos palavras, tamanha emoção. Eu, a admin, sou uma pessoa capaz de chorar por comer algo delicioso, comida é arte.
Saindo do restaurante, paramos no Le Bon Marché que é uma loja de departamento mas com foco em cozinha, ou seja, encontramos o paraíso! Nós simplesmente a-ma-mos coisas para casa, cozinha então nem se fale. Parecia que tinham colocado duas crianças em um parque de diversões, não queríamos ir embora nunca e já pensamos: imagina morar em Paris e comprar todas essas panelas? Além disso, o lugar tem mercados separados por charcutaria, fromageries, vinhos, azeites, hortifruti, etc. Se você ama cozinha, cozinhar, comida, apenas vá! Nós amamos ir em mercados quando viajamos fora do Brasil, paramos para ler os rótulos e nos imaginamos cozinhando com aqueles ingredientes. Ou seja: perfeição.
Andamos sem rumo por Saint Germain, que bairro incrível! Caminhar por lá sem grandes planos já vale todo passeio, sentar em uma boulangerie, comer um croissant e apenas observar as pessoas andando é legal demais. Nós gostamos de fazer roteiros com espaço para sentir como é a vida local sem pressa, sem dias tumultuados e assim chegamos no Jardim de Luxemburgo que é outro lugar para ver os locais vivendo suas vidas, observar é uma das coisas que mais gostamos de fazer e perceber como as culturas diferentes podem agregar novos hábitos incríveis nas nossas vidas.

O Jardim de Luxemburgo é onde fica localizado o Palácio de Luxemburgo que foi encomendado pela rainha Maria de Médici quando foi morar em Paris, vinda de Firenze. O jardim, então, foi feito no estilo renascentista italiano para que ela se sentisse próxima das suas origens. Com o passar dos anos, o palácio se tornou a sede do senado e o jardim, que tem 23 hectares, muita arte e atividades ao ar livre é um dos mais frequentados tanto por locais como turistas. Dessa vez, vamos ficar devendo as fotos porque nossos celulares ficaram sem bateria e vou deixar aqui um print do Google Maps para terem noção do tamanho.

Por hoje é isso! No próximo post vamos contar como foi nosso passeio para Versailles, Torre Eiffel e a Ponte Alexandre III.
Bisous, à bientôt!




















