Paris dia 1: chegamos na cidade mais visitada do mundo!
- Spritz Carbonara

- Aug 27
- 4 min read
Updated: Aug 30
Como duas pessoas que amam gastronomia, decidimos que nossa primeira viagem em casal para Europa seria para algumas cidades que são o berço da boa comida. Decidimos ir para Paris e fazer um tour gastronômico pela Itália.
Nesse post, vamos contar um pouquinho mais sobre como foi nossa experiência na cidade do amor e mais visitada do mundo!
Guarulhos com destino a Paris
Saímos de São Paulo em um vôo direto para Paris pela Air France, enquanto esperávamos a liberação para o embarque, aproveitamos muito a sala VIP Mastercard Black que é realmente tudo que falam, apesar de um pouco cheia, as comidas são boas (principalmente as sobremesas) e as bebidas são à vontade - inclusive alcoólicas.
O vôo foi ok, o avião era antigo e não dormimos muito por conta da turbulência durante o trajeto. Além disso, reservei os assentos achando que estava arrasando pegando uma poltrona que não tinha ninguém na frente para poder esticar mais as pernas mas acabou sendo ruim porque todo mundo que ia ao banheiro ficava esbarrando e tropeçando.
Ao desembarcar, tudo foi muito rápido, passamos rapidamente pela imigração, sem grandes perguntas a não ser para onde iríamos depois. Passaportes carimbados, pegamos as malas e Bienvenue à Paris!
Trem e metrô para o hotel
Nosso primeiro desafio foi conseguir a informação de qual bilhete e a que horas saía o trem com destino a Gare du Nord onde pegaríamos o metrô até nosso hotel. Apesar de sempre irmos para um país sabendo minimamente falar "Olá, não sei falar o seu idioma, podemos falar em inglês?”, em Paris percebemos que os locais não gostam de falar inglês e também não fazem questão de ajudar nesse quesito, então a comunicação com as orientações dentro do aeroporto foram ruins mas o que importa é que deu tudo certo! Assim que chegamos na estação, pegamos o metro até o nosso hotel que ficava localizado no terceiro arrondissement, foram alguns quarteirões caminhando com as malas mas nada que atrapalhasse! Confiamos no processo e voilà, chegamos no nosso hotel!
Uma dica: sempre comece a conversa em francês, mostre que você está se esforçando para tentar se comunicar no idioma do país, franceses gostam muito de respeito e etiqueta então NUNCA comece direto com inglês.
Um francês bem basiquinho para ajudar:
Bonjour/bonsoir, je m'appelle [seu nome], je ne parle pas français.Vous parlez anglais?
Merci beaucoup
Nosso hotel em Paris
Paris é uma cidade cara e ficar super perto dos principais pontos turísticos pode acrescentar algumas centenas de reais a mais na sua viagem. Nós sempre avaliamos custo-benefício, o excel está sempre aberto com as fórmulas prontas para calcular a viagem como um todo. Por conta disso, optamos pelo hotel Hôtel Vacances Bleues Provinces Opera que fica um pouco mais afastado mas apenas a dois quarteirões do metrô Bonne Nouvelle (3 minutos a pé) e três quarteirões do metrô Strasbourg-Saint-Denis (5 minutos a pé) que te deixa em qualquer lugar da cidade.
O hotel era excelente, havia sido reformado há pouco tempo e, além dos móveis novos e arquitetura belíssima, tem duas coisas fantásticas que prezamos muito em um quarto: boa cama e bom chuveiro. Recomendamos esse mesmo hotel para dois amigos que estavam à caminho de Paris que também adoraram! Apesar de oferecerem café da manhã pago adicionalmente à estadia, optamos por não incluir na diária porque queríamos explorar as comidas da cidade, comer croissants nas boulangeries e ir de estômago livre para toda comilança que estava por vir.
Restaurante - L’Escargot Montorgueil
Assim que chegamos, nosso quarto não estava liberado, fizemos um fresh-and-up no banheiro no saguão, trocamos de roupa e fomos escolher o primeiro restaurante da temporada: L’Escargot Montorgueil que fica na 38 Rue Montorgueil - Les Halles.
O restaurante abriu as portas em 1832 e preserva até hoje a decoração do estilo Napoleão III. Tem um cardápio eclético e tradicional francês mas a especialidade da casa são os escargots de Bourgogne. Pedimos escargots trufados, tartare de bouef, entrecôte au poivre e vinho tinto, simplesmente ma-ra-vi-lho-so! Esse foi nosso primeiro restaurante em Paris e mal sabíamos o quão surpreendidos ainda seríamos!
Primeiros passeios na cidade
Depois desse incrível almoço de recepção, flanamos pelas ruas com o sem acreditar que estávamos lá, um sonho sendo realizado! Não tem melhor sentimento que esse, né? Poderiam me beliscar que eu ainda não ia acreditar que estava vivendo o que foi planejado por um ano inteiro. Com essa sensação, fomos até a Galeries Lafayette para ver aquele teto espetacular e claro, dar uma olhada no que nos esperava para as compras. Subimos até o terraço e fomos surpreendidos mais uma vez: um pôr do sol incrível com vista para a Torre Eiffel! QUE SONHO, ME BELISCA!!


Já cansados, aproveitamos para andar mais um pouco e passamos na Opéra Garnier. Infelizmente não conseguimos entrar e encaixar no roteiro, mas na próxima ida à Paris, é item obrigatório na nossa lista, não deixem de ir!
Na volta a pé para o hotel, paramos em uma creperia na rua e comemos um crepe bem delicinha que não lembro o nome para deixar indicado aqui no post. Assim que chegamos, tomamos banho, desfizemos as malas e cama! O dia seguinte prometia mais momentos perfeitos!
Acompanhe os próximos posts da série de Paris!
À bientôt, bisous!










